Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Recapitular pode ser legal!

A primeira vez que experimentei fazer um Mapa Mental, foi sobre mim e tudo pareceu muito simples, resolvido. Me conheço bem e não tive grandes dificuldades, foi até divertido. Mas quando tive que vivenciar o Mapa Mental em sua verdadeira utilidade de organizar pensamentos sobre o que você não tem domínio, foi bem diferente, principalmente pelo fator tempo. 
Na maioria das vezes, quando não temos a pressão do tempo, trabalhamos com mais liberdade e você se permite pensar em diversas coisas, retirando daí as melhores opções. Mas quando colocamos nosso amigo tempo no meio, a coisa muda bem de figura. 
Em um dos trabalhos quando além de montar o mapa, vimos como retirar a ideia, objetivo e justificativa, meu grupo e vários outros perdemos a oportunidade de nos apresentar porque queríamos chegar a "perfeição possível" e foi  uma enoooooooooorme frustração. Tendo vivenciado isso, no segundo trabalho, fui a um outro extremo, o de apresentar resultados e mais resultados. Acho engraçado, agora com a cabeça fria, relembrar minhas "atitudes arrogantes de sabedoria". 
Entrei nesse mundo do Design sem muita bagagem, mas a bagagem que tinha me servia muito bem pra minha vida. No entanto, agora percebo o quanto preciso enchê-la de coisas, o quanto vou errar, o quanto vou acertar não só eu, mas como muitos de nós. 
Nesse segundo trabalho, onde minha cabeça só pensava em resultados, não fiquei tão contente quando vi os outros grupos e as possibilidades que não enxerguei. Eles voaram mais longe e se organizaram melhor. Pensei: Como assim? Estamos todos utilizando o mesmo tempo???? Como pra mim não deu pra fazer isso tudo e eles fizeram tudo e mais um pouco????  Tadinho do meu grupo, eu realmente parecia um general...rs
Eles mereciam um 10 pelo quesito paciência em grupo. Mas faz parte do processo, né Dani? Acredito que em breve, encontrarei o equilíbrio!


Abaixo as fotos dos trabalhos em aula: 


Meu Mapa Mental!!!!


Sapato, ela é Carioca!
Feito de fibra de vidro no salto e pneu na base. Além de
uma palmilha estilizada para uma coleção com as imagens do Rio.
Grupo: Diogo Bittencourt
Felipe Moreira
Joice de Sá
Rômulo Jandre
 Produto que não conseguimos aparesentar!!!!


Tudo, tudinho e tudão de onde tiramos o conceito para o produto.



   
                              
                                         MUTANT - simples por fora, um mutante por dentro.
                     O carro que te tira do caos.
Gurpo: Diogo Bittencourt
Joice de Sá
Rômulo Jandre
Yuri Alecrim



Joice de Sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário