Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Objeto Ou Arte- NIRVANA

O resultado do exercicío foi de uma intensa dedicação e vontade de chegar ao resultado desejado, obtive a votação de 1º lugar, o que me incentivou a me esforçar sempre mais nestes tipos de exercicío. Foi muito divertido e a expectativa de fazer e saber o que as pessoas iríam achar foi mais ainda. Obrigada à todos que votaram, fiquei muito feliz. 

Ideia: Equilíbrio
Objetivo: Concentrar a atenção para dentro de si.

Justificativa: A atmosfera tumultuada em que vivemos diariamente, nos bloqueia para a percepção da importância de estar conectado a si mesmo. Quando nos desligamos do mundo exterior e concentramos os nossos pensamentos em nós mesmos, atingimos o equilibro entre o corpo e a mente.

Desenvolvimento (processo): Depois de alguns minutos olhando para um massageador, me fiz as perguntas: O que fazer com um massageador? O que acontece quando me utilizo de um objeto como este?! Seguindo as orientações do plano mental, me vi cercada de várias palavras que me induziram a palavra de minha escolha: Equilíbrio. Desmontei o objeto e comecei a pirar como num jogo de quebra cabeças, pensando em como reutiliza-lo, e diante de algumas sobras de materiais que tenho em casa, comecei minha busca. Percebi que o resultado já se fazia presente na minha cabeça, como materializa-lo, eu ainda não sabia. Dificil foi fazer o suporte principal do massageador ficar de pé, mas nada que a lembrança da existência de uma durepox não pudesse resolver. Não contava com uma tragédia, que foi cortar profundamente a junta do meu dedo indicador, problema superado e logo mais uma tragédia, depois que terminei de colar todo o trabalho, fui me virar para responder alguém no facebook, quando bati a mão no trabalho e como num filme de terror, meu objeto voou da mesa e foi rolar escada abaixo, com todas as peças pulando como se fizessem de propósito. Nada é permanente e recomeçar é sempre possível, algumas horas a mais de sono perdido e, finalmente, consegui terminar o meu objeto. A parte mais difícil de todas foi traduzir com palavras o que eu ainda não sabia que iria fazer, e só depois das palavras, começar a criar.

Avaliação: Depois que encontro um caminho e concluo algo, já fico imaginando uma segunda cópia, o que eu usaria para melhorar, que não usei na primeira, ou como chegar ao mesmo resultado tentando um caminho diferente. Fiquei completamente satisfeita, pois o que eu havia imaginado primeiramente na minha cabeça, foi o resultado que obtive e ter em mãos algo que surgiu da sua cabeça, é uma sensação incrível. No caminho do aprendizado, veremos que nem sempre conseguiremos o mesmo resultado, mas só de estar no caminho em busca de algo, já faz a caminhada ser satisfatória.



UVA
Campus: Tijuca Manhã
Curso: Design de Interiores
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada

Aluna: Diógena Carla de Moura Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário