Universidade Veiga de Almeida (Campus Barra)
Curso:Design de Moda
Disciplina:Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Curso:Design de Moda
Disciplina:Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluno:Paola da Rocha Ribeiro
1° Mapa Mental
O mapa mental é ótimo para organizarmos muito bem as mil e uma ideias que vêm a nossa mente na hora de começar um projeto, sem atrapalhar a criatividade. Logo depois de conhecer essa maravilha 'teoricamente', era hora de colocar a mão na massa e construir nosso 1º Mapa. Tínhamos que usar recortes de revistas para representar nossos gostos e o centro seria nós mesmos. Para direcionar as ideias, usamos papel colorido por baixo das figuras.
Encontrei essa menina e me identifiquei 'de cara' com ela, só pelo jeitinho do cabelo, de se vestir e maquiar; e assim que parei para ler a revista, ela estava representada no signo de Peixes, que é o meu. Então decidi coloca-la para me representar. Agora eu teria que organizar as coisas que estão mais frequentes na minha mente.
No mapa mental, a ideia principal deve ficar no centro e ter cor única. No meu caso, coloquei o amarelo por baixo da boneca, que me representa.
O púrpura, representava os meus hobbys: o tênis com as meias, a moda; a malinha, as viagens; o troféu do Oscar, as artes cênicas e o aparelho de DJ, a música.
O verde representava os esportes, sendo eles no céu ou na terra: pilates; voo de parapente e voo de balão.
O laranja representava meu lado gastronômico: a chef; sorvete,que é minha paixão; salada; e brigadeiros.
O rosa representava o lado festa: maquiagem; cocktail, esmaltes e tintas artísticas.
Já o azul, representava os meus medos: vulcão; urso, representando os animais ferozes; abelha (coincidência, ou não, fui picada por uma há 3 dias) e morte por avalanche.
Esse mapa ajudou bastante para ter base de como construir os próximos mapas mentais, deu até vontade de colocá-lo num quadro e pôr na parede, pra servir como inspiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário