Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Objeto ou Arte




Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design de Interiores
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluno: Barbara de Souza Ribeiro


Proposta: Objeto ou Arte

Ideia: Oratório

Objetivo: Proporcionar aos religiosos conforto e fé através da imagem da Sagrada Família.


Justificativa:
Ao escolher um objetivo que condiz ao tema religiosidade é de fato interessante, visto que a religião é um assunto importante a ser abordado. Mais que isso, sempre questionamos da onde vem a nossa fé, em quem confiamos e de que lugar retiramos forças para suportar as nossas fraquezas. Um modo de se concretizar o espírito da fé no cristão seria a busca por um bem estar e a certeza de que existe algo maior que o todo, e que esse mistério nos faz imaginar e idealizar através de símbolos dentro do contexto religioso.
A partir desse ponto, foi pensado em um produto que transmitisse para esse público fiel um sentimento de paz e simplicidade, e de que de certa forma ao ter esse produto às pessoas possam se acalentar diante do oratório, quando se observa os elementos principais de um adorador (a cruz; imagem da sagrada família).


Desenvolvimento (processo):
 O processo de criação foi cauteloso, pois o tema não agrada a todos, mas com o material que eu tinha em mãos foi à melhor idéia a ser posta em prática.

Avaliação:
 Alcancei o meu objetivo, devido ao meu produto ter ficado como eu imaginei. E os meus erros foram poucos, pois não usei recurso que dificultassem a montagem, mas sim os próprios materiais adquiridos em sala com a troca dos objetos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário