1-Proposta: Visão fragmentada
2-Mapa mental:
3- Palavra chave do mapa mental: Braço
4- Ideia:
A beleza da mulher carioca banhada pela água de coco, faz com que ela seja a mais linda dentre todas as mulheres brasileiras.
5- Objetivo:
Traduzir a beleza da mulher carioca, marcada pela sensualidade e pela preocupação com a alimentação e saúde de seu corpo.
6- Justificativa:
Um novo padrão de beleza vem modificando o modo de vida das mulheres cariocas, atualmente mais focadas em melhor qualidade de vida e uma alimentação saudável. As magrinhas estão perdendo a vez. No lugar delas, estão as mulheres saradas, com pernas grossas e durinhas e barriga praticamente de tanquinho. Para chegar a este padrão não é fácil. Tem que cuidar da alimentação e malhar muito. Uma alimentação equilibrada e muita água de coco para hidratar.
Bastou a beleza de Helô Pinheiro para que o charme da mulher carioca fosse eternizado na música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Leila Diniz tornou-se musa do Rio de Janeiro por estar sintonizada com a irreverência e os ideais de liberdade – política, sexual – dos anos 60. Hoje, as meninas do Rio continuam lindas e cheias de graça, mas seus doces balanços não se limitam ao caminho do mar. A nova garota carioca arrisca-se em esportes radicais, dá duro no trabalho, está engajada em questões ambientais, sabe aproveitar o sucesso que abre as portas da mídia e quando toma o caminho do mar não é o de Ipanema, mas o da Barra da Tijuca.
6.1 Reparem nas “Musas de Hoje”:
Point – Praia da Barra da Tijuca, Recreio, Grumari, Prainha.
Bebida – Energéticos e ÁGUA DE COCO.
Alimentação – Saudável, com muita salada, peixe e sem carne vermelha.
Corpo – Malhação em academia.
Hobbies – Esportes radicais.
Ideais – Ecologia e camisinha.
Música – MPB, Pop rock e Funk.
Biquíni – Sunguete (parte de baixo grande, inspirada em modelos dos anos 60).
Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design Gráfico
Disciplina: Laboratório de criação
Professora: Danielle Spada
Aluno: Erick Pinho de simas Leal
Campus: Barra
Matrícula: 20121100355
Nenhum comentário:
Postar um comentário