Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

COZINHA CRIATIVA

PERSONALIDADE CARIOCA: CARMEN MIRANDA
Maria do Carmo Miranda da Cunha, mas conhecida como Carmen Miranda, nasceu em Portugal em 1909, veio para o Rio de Janeiro com 10 meses de idade com sua mãe e irmã. Foi criada na Lapa Carioca, que nas décadas de 1910 e 1920 era um caldeirão cultural de artistas. Em 1929 um conhecido compositor, professor e violinista chamado Josué de Barros, conheceu a ousada Carmem, vendo nela um grande talento. Resolveu então investir e acreditar na carreira desta futura estrela. Por consequência deste esforço e do seu talento, neste mesmo ano, gravou seus dois primeiros discos, e em 1930 lança a música "Taí", que a consagrou nacionalmente. Não demorou muito e Carmen Miranda foi parar nas telas de cinema de Hollywood. Atuou em vários filmes como, por exemplo, Serenata Tropical e Uma Noite no Rio. Com sua fama eternizada de uma cantora pequenina sempre sorrindo e revirando vivamente os olhos, junto com seus balangandãs, brincos enormes, colares chamativos, turbante com muitas bananas na cabeça e as famosas sandálias com altíssimo salto plataforma, foi carinhosamente apelidada de A Pequena Notável.
Mapa Mental:
Braço do Mapa:

Carmem Miranda >  Ousadia > Hollywood

Ideia:
Com ousadia, Carmen Miranda chegou a Hollywood, porém deixando claro que nasceu com samba!
Objetivo:
Comprovar que a essência de todo sucesso, não pode mudar mediante o auge da Fama.

Justificativa:
Analisando os históricos de grandes famosos, percebemos que os que fazem e fizeram o seu trabalho com amor e com verdade, reconhecendo aqueles que as motivaram, estes arrastaram multidões, arrebatam corações de sinceros seguidores, e ainda que ausentes deixam lembranças estimáveis. Porém infelizmente deixaram se iludir e até mesmo tornaram-se dependentes químicos.
Produto:

Partindo do princípio que Carmen Miranda nasceu em Portugal, escolhi um famoso prato de boteco, que é o bolinho de Bacalhau, porém como chegou ao Brasil muito pequena, foi criada, ensinada a ter gosto pelo sabor tropical de nosso rico país. Então elaborando um prato conhecido, mas com um toque diferente, desenvolvi este prato chamado “Taí, pra você gostar de mim”. É o bolinho de bacalhau, envolvido com uma fina e saborosa fatia de banana, fruta fortemente tropical, e para ressaltar esta novidade, podemos dar um toque especial com uma mistura de Ketchup com pimenta. Este final nos faz lembrar que nossa personalidade galgou sua carreira nos Estados Unidos e pra saber a pimenta, Carmen era de personalidade forte, era desbocada... e ainda chamada de A Pequena Notável, assim como a pimentinha.. E para desviar um pouco a atenção da “Loira gelada”, vamos acompanhar este petisco com uma Coca bem gelada. Só para variar!!!
Fonte: http://valentebrasil.blogspot.com.br/2012/02/famapoderriquezasucesso-que-droga.html

Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design de Moda
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluno:Cinthia Carvalho dos Santos
Matrícula: 20121103085

Nenhum comentário:

Postar um comentário