Pesquisa: A xícara é um recipiente resistente, que é destinado para a armazenar líquidos. Quanto a sua origem, existiram objetos semelhantes as xícaras (tigelas com alças) na Grécia de dois mil anos atrás. Também havia objetos parecidos com canecas feitos por povos pré-colombianos.
Mapa mental:
Caminho escolhido:
Ideia: A xícara desenvolvida pelo design, é como a imensidão do azul do céu em um entardecer. Uma cor que tranquiliza e estimula a parte intelectual da mente.
Objetivo: Demonstrar que a iluminação das coisas da vida podem surgir da ideia do criador, inovando coisas, dependendo do ângulo que se veja, trazendo margem a uma imensidão de criações.
Justificativa: Pesquisando sobre a variedade de objetos criados a partir de outros, observei que o homem atual iluminado pela criatividade desenvolve projetos inovadores.
Com tantas ideias, observei que poderia transformar o objeto em porta retrato, relógio de parede, porta chaves e outros. Contudo, resolvi trilhar o caminho da iluminação, pois o que mais me chamou a atenção foi o fato de que as luminárias criativas são as mais interessantes e trazem um ambiente decorativo muito moderno. Assim verifiquei a relevância em dar minha contribuição iluminando esse mundo de criatividades.
Conclusão:
1- Pontos positivos
-Reciclar Objetos
-Criar novos objetos a partir dos já existentes
-Decorar um espaço
-Desenvolver a criatividade
-Contribuir para um futuro melhor
2- Pontos negativos
Gasto financeiro
Dificuldades de por em prática a criação da ideia
Disponibilidade de tempo
Desconhecimento de algumas técnicas
Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design Gráfico
Disciplina: Laboratório de criação
Professora: Danielle Spada
Aluno: Erick Pinho de Simas Leal
Campus: Barra
Matrícula: 20121100355
Nenhum comentário:
Postar um comentário