Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Projeto Final


Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design de Moda
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Dani Spada  
Aluno: Bruna Zidirich Costa
Matrícula: 20121103973 

Projeto Final



Pesquisa: No Brasil, o boteco ou botequim ficou tradicionalmente conhecido como um lugar onde se comercializa bebidas alcoólicas, servindo de encontro entre "boêmios", onde se procura uma boa bebida, petiscos baratos e uma conversa sem compromisso.
Em Belo Horizonte, nacionalmente conhecido como a "capital nacional do boteco" utiliza-se frequentemente a expressão "boteco-copo-sujo", que é uma derivação do gênero "boteco", para definição do nível de desmazelo do estabelecimento, em alusão à sua aparência, pois apesar de aconchegantes, a maioria deles não preza por aspectos aparentes como limpeza ou arejo.
No Rio, os pequenos "botequins" também são conhecidos como "caipirinha" ou "pé-sujo".

Mapa Mental:

Braço do Mapa:








Ideia: O mais correto nos dias de hoje é resolver problemas como vazamentos optando pela sustentabilidade.

Objetivo: Reforçar a importância da sustentabilidade, fazendo-a se tornar essencial em todas as áreas profissionais.


Justificativa: Hoje em dia temos uma larga escala de opções em diversas áreas para que possamos colaborar com o meio ambiente e nada mais correto do que envolvermos nossos conhecimentos com algo que no futuro só trará benefícios para nós mesmos. O projeto a seguir foi totalmente focado na sustentabilidade.

Solução: A solução encontrada foi fazer um revestimento em policloreto de vinila, mais conhecido com PVC sobre a parede, levando em conta que o PVC é um material lavável, facilitando a limpeza do local  e contribuindo com a sustentabilidade, uma vez que sua principal matéria prima é o sal marinho, um recurso naturalmente renovável, podendo ser reciclado várias vezes.
Sobre a placa de plástico foi impresso um adesivo, feito através de um plotter, liso, criando um visual semelhante a madeira.

Materiais: 
PVC
Adesivo





Por não estar na minha área achei esse trabalho um pouco mais complicado, mas não impossível, até porque nessa altura do campeonato já acho tudo normal.
Tentei aproximar ao máximo da moda planejando fazer estamparia digital, serigrafia ou forrar com tecido, mas percebi que se colocasse tecido, molharia e além de mofar, o cheiro não seria nem um pouco agradável e iria dificultar a limpeza e a serigrafia é um processo ultrapassado e lento, então optei pela impressão digital em pvc. Desafio cumprido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário