Universidade Veiga de Almeida
Juliana Rodrigues Lage Pereira
Mat.: 20121101323
PROJETO GEMADA CARIOCA
Bar GG - Pesquisa de Campo
- O
‘GG’ é um bar localizado em Jacarepaguá.
-Seu
público mais forte é o jovem, atraídos pela boa localização e cerveja barata.
-O problema que
escolhi para trabalhar foi: A falta de música.
Mapa Mental:
Caminho Escolhido:
Ideia: GG é um bar
muito frequentado por jovens, mas falta música.
Objetivo: Apontar a importância da música para os jovens
Justificativa: O que observei no bar ‘GG’ é que ele é
muito frequentado pelo público jovem. A meu ver, a música traz familiaridade a
um ambiente e a falta dela pode tornar um ambiente muito mais ‘chato’ e
desinteressante do que poderia ser.
Desenvolvimento:
Ao observar o
problema da música no bar, e ao mesmo tempo, pensando em como atrair mais ainda
o interesse dos jovens, pensei em fazer uma jukebox com a cor verde limão, e
alguns espirais, inspirados na proposta da ‘visão fragmentada’ de uma foto do
meu produto anterior.
O design da jukebox
(cor vibrante e espirais) e o poder de escolher a música que quiser atrairia
mais ainda os jovens a interagir com o universo musical e com o produto em si.
Fotos da ''Visão Fragmentada'' que usei:
Para fazer o meu produto, peguei uma foto de uma jukebox
comum, e modifiquei-a. Troquei o
fundo para a cor verde (cor que peguei da foto) e usei os espirais do pedaço da
foto que cortei para decorar a jukebox, fazendo com que ela fique mais ‘teen’ e
atraia mais a atenção jovem.
•Jukebox
verde limão
•com
espirais pretos
•inspirados
na ‘visão
•fragmentada’
do
•produto
anterior
•(chaveiro
de ‘sapo’).
Nenhum comentário:
Postar um comentário