Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

Novas atualizações por Rita Freitas

Caros colegas,

As atualizações de Thiago estavam ótimas, porém também sinto necessidade de exercitar a minha imaginação. Alterei plano de fundo, tipos e cor da fonte,...
A imagem de plano de fundo é um fractal. A ciência dos fractais apresenta estruturas geométricas de grande complexidade e beleza infinita, ligadas às formas da natureza, ao desenvolvimento da vida e à própria compreensão do universo. São imagens de objetos abstratos que possuem o caráter de onipresença por terem as características do todo infinitamente multiplicadas dentro de cada parte, escapando assim, da compreensão em sua totalidade pela mente humana. Os fractais podem apresentar uma infinidade de formas diferentes, não existindo uma aparência consensual. Contudo, existem duas características muito frequentes nesta geometria: auto semelhança e complexidade infinita. Acredito que isso mexa um pouco com a nossa imaginação.

Desde a primeira aula estamos aprendendo como a nossa mente é uma caixinha que pode produzir qualquer coisa, nossa imaginação realmente é comparada ao infinito. Aprendi na última aula que um bambolê pode ser infinitas coisas quando mergulhamos em um mundo de possibilidades. Um volante de caminhão, um olho, um colar, uma coroa, e mais um milhão de outras coisas. Imaginei um mundo não existente, apenas em minha mente, um campo dos sonhos onde eu senti uma paz enorme. Retornei a minha infância, comi doces, brinquei e ouvir canções de ninar, retornei ao colo de minha mãe, dormi, um misto de sensações, em fim acordei na sala de aula. Experiência surpreendente.



Rita Freitas

Um comentário: