Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cozinha Criativa

Como inventar ou reinventar uma receita pensando na sustentabilidade??? É o que tivemos que descobrir. No meu caso tive que pensar muito para poder chegar em alguma coisa, pensei tanto que comecei a achar que nada daria certo, até a hora que parei e percebi que a coisa mais simples do muno poderia ser meu trabalho. E foi exatamente o que eu fiz! Aí está minha receita da nossa querida Cozinha Criativa.


Universidade Veiga de Almeida
Curso: Design de Interiores
Disciplina: Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluna: Vitória Dutra de Jesus

Diversão Verde

Idéia: Planta > Comestível

Objetivo: Fazer com que tudo seja aproveitado e nada rejeitado.

Justificativa: Qunado plantamos alguma coisa só comemos o que foi plantado. A ideia seria fazer com que tudo que estivesse no cultivo seja comestivel e assim nada seria desperdiçado. por exemplo, geralmente não comemos as folhas da fruta, nesse caso, ela é comestivel.

Produto: Uma planta em que tudo é comestivel.

Receita: Bolo de chocolate e waffer de morango esfarelado e misturado fazendo a terra, morango e, agrião fazendo o cabo do morango.

Avaliação: Adorei a minha receita, apesar de ter ficado um pouco enjoativa. Atingi meu objetivo e adorei o resultado final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário