Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Objeto ou arte?

Olá! 
Hoje vou apresentar o meu objeto de arte criado a partir de 2 raquetes e 1 bolinha de ping pong.
Para isso, criei um vídeo a partir dos slides apresentados em sala:

Vídeo com som...
Algumas partes estão meio corridas. Para ler tudo, basta dar pausa.

Agora, diponibilizo o roteiro que criei, com explicações ditas durante a apresentação do trabalho:

Proposta: Objeto ou Arte?



Ideia: Indecisão



Objetivo: Demonstrar os conflitos da mente humana, relacionados à satisfação, seja no âmbito pessoal, seja no profissional. 



Justificativa: Os seres humanos são capazes de mudar constantemente, pois, de forma geral, nunca estão satisfeitos. Isto provoca uma confusão em suas mentes, podendo, inclusive, afetar a qualidade de vida dessas pessoas.



Desenvolvimento (processo): Para desenvolver meu objeto de arte, me inspirei nas duas máscaras símbolo do teatro: uma alegre e outra triste.

Para dar forma às raquetes e bolinha de ping pong, usei tinta acrílica nas cores: preto, amarelo e magenta; papéis coloridos, para fazer olhos e bocas e palha para finalizar o trabalho.

Escolhi o preto para representar a insatisfação e o amarelo para a satisfação (esta com um nariz magenta, simbolizando a felicidade/alegria). A boca e os olhos pretos têm a função de passar um sentimento negativo, enquanto que o colorido representa o positivo.

A palha, colocada na base, representa nosso cérebro/mente pensante e em conflito.



Avaliação: Apesar da dificuldade na realização deste trabalho, o objetivo foi alcançado. Isto se reflete nas “Confusões da Mente” no que diz respeito à satisfação pessoal ou profissional, pois ora os indivíduos estão satisfeitos, ora não.

Por fim, uma foto do "Confusões da Mente", meu objeto de arte:
Usei:  2 raquetes e 1 bolinha de ping pong; tinta acrílica preta, amarela e magenta; papel nas cores preta, branca, azul, rosa e vermelha; palha e, como base, uma parte de uma queijeira.



Eu gostei muito do resultado!

Danielle Vellozo
Design de Interiores - Barra - Noite

Um comentário: