Universidade Veiga de Almeida (Campus Barra)
Curso:Design de Moda
Disciplina:Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Curso:Design de Moda
Disciplina:Laboratório de Criação
Professora: Danielle Spada
Aluno:Paola da Rocha Ribeiro
Mapa Mental
Proposta: Objeto ou Arte?
Ideia: Caixinhas → Decoração → Lembrança
Objetivo:
Reconhecer algo através de ‘flashes’ da memória, remetendo ao passado.
Justificativa:
O ser humano tem como parte da vida, as lembranças, que servem de certa forma, para alegrar ou entristecer a vida. Essas lembranças podem ser de algo comum do dia-a-dia, de um acontecimento marcante ou uma brincadeira de infância; mas sempre estará na memória de cada pessoa de uma forma totalmente diferente; pois cada um tem seu jeito e maneira diferente de ver as coisas, e o que pode ser importante para um, querendo ou não, torna-se uma lembrança, mas já para o outro, não.
Desenvolvimento (processo):
A escolha do que fazer não foi complicado, pois já que a palavra ‘Lembrança’ foi retirada do mapa mental, logo me lembrei de ‘Vintage (estilo)’ e decidi transformar as caixinhas em quadros com flores, que remetem bastante a esse tema. Obtive dificuldade com relação o verniz que iria usar para pintar as caixinhas, pois o cheiro muito forte fez com que uma leve dor de cabeça começasse. Também obtive dificuldade na colagem dos papéis para decoupagé, pois tive alguns problemas com as medidas das caixinhas e do papel, cortando hora maior, hora menor.
Avaliação:
O resultado final do trabalho foi satisfatório: gostei bastante da cor que escolhi para pintar as caixinhas e suas tampas, o Rosa bebê, pois deixou bem ‘clean’ e é uma cor de uma fácil combinação com o ambiente; e com a combinação flores + vasinho+ papel de parede = aconchego; que faz com que tenhamos lembranças de um casamento, das férias na casa dos avós no campo; ou do primeiro amor.
Resultado Final: Caixinhas Vintage
Coloquei as caixinhas na parede do meu quarto, ameiiiiii o jeitinho delas, rosinha, fofinho, delicado, bem mulherzinha na verdade. Esse é o trabalho que eu mais gostei, que foi mais a 'minha cara'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário