Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Yuri Alecrim - Animal Imaginário + Escultura do projeto "Um olhar a +"

Depois um semestre todo repleto de realizações, brainstorm, amadurecimento... e muuuuuito sofrimento, nada melhor do que relembrar o fruto dos perrengues durante o percurso né?


1 - Xupilinscus - Animal Imaginário


sketches
Uma das coisas que mais admiro em termos de criação/arte é a capacidade de criar de forma extremamente liberta, quase que puramente cinética, sem se preocupar com forma ou qualquer outra coisa que possa vir a limitar as inspirações.
Usando esse princípio como base, tentei criar uma criatura que seguisse esse estilo livre de ser...

ps - uma dica pra quem se interessar, o ilustrador Dave DeVries criou um projeto muito bacana baseado em obras de crianças que seguem esse mesmo padrão que comentei acima - link aqui





animal final
Nome: Xupilinscus

Tamanho: Microscópico

Características: Absorve eletricidade nos habitats humanos para alimentar-se, energizando seu "corpo" com eletricidade.
Quando a energia acumulada ultrapassa seu limite, o Xupilinscus prende-se aos corpos dos humanos através de suas ventosas, transferindo a descarga em forma de idéias, alimentando a inspiração das pessoas.




2 - Projeto "Um olhar a +" - Lágrimas de Nostalgia 
       (Por Joice de Sá, Rômulo Jandre e Yuri Alecrim)




Ao planejarmos o mapa mental do projeto, chegamos à palavra sentimento. Nessa questão, levamos em conta o misto de sentimentos que as pessoas sentem durante a época do Natal, tanto os bons quanto os ruins. E da tamanha nostalgia que os sentimentos bons revelam, através de memórias de natais antigos, seja essa nostalgia puramente emocional ou material.

Foi pensando nisso que resolvemos trabalhar com a nostalgia, associada principalmente à lembrança de natais antigos e seus respectivos presentes/consumismos passados. Chamando atenção à rápida e curte vida que a maioria dos produtos que ganhamos ou consumimos nesse período, produtos esses que por muitas vezes acabam deixando-nos um tanto quanto apegados emocionalmente.



Sendo a nostalgia um sentimento comum nesse período, percebemos que a melhor forma de apresentá-la seria em forma de lágrimas (água).
Para isso pensamos em uma estrutura que retratasse esse sentimento, associadamente com os produtos em forma de lixo e sua vida útil.
Eis o produto final, depois de muito repensado:



Pra encerrar, digo que esse semestre, pra mim, foi um tanto quanto gratificante.
Não há nada melhor do que - apesar de todos os perrengues e imprevistos - finalizar todos os trabalhos e projetos e se sentir realizado ao ver tudo tomar vida (e principalmente ser entregue com uma nota boa haha)!

Valeu galera por darem o máximo de si esse semestre, garanto que nunca será em vão! Principalmente aos meus colegas de grupo, pela sintonia de idéias e pelo esforço!
E obrigado Dani por contribuir nesse processo, espremendo nosso pequenos cérebros até a última gota, nos incentivando a ir além!

Que venha o próximo período!

Nenhum comentário:

Postar um comentário