Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Visão Fragmentada




Mulher Carioca => Mãe =>Proteção.

Idéia: Muitas mulheres cariocas são mães e uma de suas admiráveis características é o seu lado protetor que estas exercem sobre seus filhos.

Objetivo: Refletir sobre a proteção exagerada de uma mãe que pode influenciar nas decisões de seu filho e afetar o seu comportamento.

Justificativa: Quando pensamos na relação de mãe para filho, podemos notar sua dedicação e sua expectativa de educá-lo. Baseado em pesquisas, foi constatado que o excesso de proteção que uma mãe exerce sobre o seu filho pode influenciá-lo de forma negativa, visto que, ele não saberá lidar com os problemas e desafios que aparecerão conforme o tempo, deixando-o frustrado quando algo der errado. Estudos apontam que a proteção é um instinto maternal, mas que deve ser dosado para que não ocorra o exagero, geralmente, a mulher que põe o filho dentro de uma bolha confortável não percebe que pode estar fazendo mal à criança. A super proteção torna-se um verdadeiro monstro quando não são oferecidas às crianças e adolescentes chances reais de aventurar-se no mundo por contra própria.É normal que os pais se sintam ansiosos de querer proteger seu filho, já que vivemos num mundo cada vez mais violento e competitivo, por esses e muitos outros motivos, a mãe acaba criando um mundo irreal, protegendo-o de tudo o que possa ameaçá-lo. Há uma necessidade de refletirmos até que ponto uma mãe deve impor limites ao seu filho.

Jamille Wakin - Design de Interiores - Barra - Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário