Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2012



Escolhi o seguinte caminho no meu mapa mental: mulher > Gravida > filho

IDEIA: Durante a gravides e nos primeiros meses de vida a um ligamento fundamental entre mãe e filho.

OBJETIVO: Enfatizar o elo entre mãe e filho. Como a mãe cuida e protege o seu bebê, que necessita profundamente dela nos seus primeiros meses de vida.

JUSTIFICATIVA:

Devido ser visível à ligação tão forte e profunda que a mãe tem quando esta gravida e tem seu filho. Gerar um bebezinho é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Embora nesse período o modo de que a mãe age e se estressa na gestação ou com o seu bebê nos primeiros meses de vida, pode influenciar nas emoções de seu filho quando crescer. Uma criança bem cuidada pode apresenta-se mais calma e confiante.

Um grande estudo realizado na Dinamarca indicou que as mulheres que tiveram grande período de estresse até seis meses antes de engravidar podem ter um parto prematuro. Isso poderia ser evitado caso houvesse ações preventivas na fase pré-natal. No Rio de janeiro, foi visto muitos casos relacionados a isso.

Por esse motivo as mulheres cariocas devem lembrar sempre que a gravidez é a formação de um novo serzinho dentro da sua barriga e todo cuidado é pouco para o seu bem estar. Agora a saúde não é mais só dela e, sim, dos dois.

 visão fragmentada :

Nenhum comentário:

Postar um comentário