Aluna: Zaira Menezes de Lima Duque
Curso: Design de Interiores - Barra
Professora: Danielle Spada
Proposta 1: Ser Carioca

Nome: Bailante Corpazzio Habitat: Vive em meio aos neurônios responsáveis pela captação das ondas sonoras. Alimento: Energia e animação gerada pelo seu hospedeiro ao ouvir e dançar samba. Locomoção: Através das ondas sonoras geradas pelo batuque dos tamborins.
Proposta 3: Cozinha Criativa

Personalidade: HEITOR VILLA LOBOS

Considerado o maior compositor das Américas. Responsável pelo reconhecimento da música brasileira pelo mundo, sendo conhecido como o maior expoente da música do modernismo no Brasil. Compunha músicas que enalteciam o espírito nacionalista, utilizando elementos das canções folclóricas, indígenas e populares.
Ideia: Heitor Villa Lobos era extremamente nacionalista, por isso sempre apontava em suas músicas a cultura Brasileira.
Objetivo: Contribuir para o maior reconhecimento deste carioca tão talentoso e que tanto fez pela nossa cultura, nas camadas mais populares.
Justificativa: Em minhas pesquisas percebi que Villa Lobos, apesar de retratar em suas musicas elementos populares e de culturas gerais, não alcançou essas camadas, ficando sua fama muito concentrada entre os eruditos. Visto isso, decidi trazer um pouco do seu trabalho para os frequentadores de botecos, a fim de compartilhar esta arte.
Produto: Empadinha

Ingredientes: . Massa de empada . Doce de Leite . Queijo Coalho . Castanhas Defesa: Escolhi como prato de boteco a empadinha, mas esta vai estar aberta, para dar um ar mais sofisticado fazendo referência aos eruditos. Nela quis reunir comidas que lembrem algumas regiões do Brasil, culturas diferentes, inclusive a indígena. Esses ingredientes juntos, doce e salgado mais o crocante revelam sensações diferentes, era o objetivo de Villa Lobos com suas músicas.
Proposta 4: Objeto X Arte
Umbrella de Drinks

Ideia: A Umbrella, assim como outros enfeites, são coisas simples que embelezam.
Objetivo: Valorizar a beleza da simplicidade.
Justificativa: Observando que a beleza na maioria das vezes é sinônimo de grandiosidade, obras suntuosas ou da nossa natureza, resolvi mudar esse foco e buscar nas coisas funcionais, algo que poderia ser mais belo utilizando formas simples de embelezamento.
Produto Antes:

Defesa: Ao observar em minha própria casa alguns objetos que não dotavam de nenhuma graça, que eram apenas funcionais, decidi criar algo baseado nessa questão da função x beleza utilizando algo básico e simples. Escolhi a tabua de carne pois está presente em todas as cozinhas, sejam de casas ou de restaurantes, e normalmente são simples e sem nenhum enfeite. Aproveitei para dar um toque divertido e alegre utilizando as umbrellas.
Processo:


Resultado:

Tábua de carne
Nenhum comentário:
Postar um comentário